Untitled Document
Untitled Document
pten

O Centro Tecnológico da Cultura Digital funciona, desde 2008, em um dos blocos do Nascedouro de Peixinhos - antigo Matadouro Industrial Municipal do Recife - em Olinda. Desenvolve trabalhos culturais e oferece o curso técnico em Comunicação Visual e cursos de qualificação gratuitos em audiovisual, produção musical, gestão de carreira, rádio, TV, design gráfico, redes, manutenção de computadores. As ações visam à ampliação do acesso à tecnologia e a viabilização de projetos e iniciativas culturais. 

O CTCD dispõe do Estúdio Peixe Sonoro, inaugurado em 2011, e da Gráfica-Escola, instalada em 2014, ambos buscam complementar a formação dos alunos, por meio do estímulo ao empreendedorismo e à prestação de serviço. 

O Estúdio Peixe Sonoro é um ambiente que sedia cursos e workshops, gravação e edição de podcasts, vinhetas, músicas, spots e programas radiofônicos. As salas de gravação e técnica são equipadas com microfones, pedestais, amplificadores, bateria, mixer, mesa para 16 canais e compressores. O estúdio conta com ambiente climatizado e técnicos à disposição para colaborar em todas as etapas de produção. 

A estrutura foi montada com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti). 

O centro também conta com uma gráfica escola, que presta serviços à comunidade. Atuam na gráfica alunos em curso ou egressos do curso técnico, além de professores e do quadro técnico da instituição. 

Centro Tecnológico de Cultura Digital – CTCD

Av. Jardim Brasília, s/n, Bloco F, Bairro Peixinhos, Olinda – PE

(81) 3183.5534 / 3183.5546 / 3183.5535, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 19h às 20h30

http://www.ctcd.com.br/

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Untitled Document