Untitled Document
Untitled Document
Portuguese English

Com o objetivo de garantir um nível de excelência nos serviços tecnológicos prestados à iniciativa privada e a instituições governamentais, o Itep tem buscado atender a sistemas de qualidade reconhecidos mundialmente, adequando-se a estas condutas, de forma a assegurar aos seus clientes uma qualidade de acordo com as normas nacionais e internacionais. A busca pela melhoria contínua faz parte da rotina das atividades desenvolvidas pelo Itep, com foco na satisfação de seus clientes.

Desde 2011, o Itep é certificado pela  DNV (Det Norske Veritas) na ISO 9001, para as áreas de: físico-química e biologia, metrologia, geoinformação e áreas de apoio.

O Itep segue os requisitos da norma ABNT ISO/IEC 17025, com destaque para os laboratórios de: Calibração e Ensaios Mecânicos (LACEM); Agrotóxicos e Contaminantes em Alimentos e Bebidas Alcoólicas (LabTox); e Química Analítica (LQA).

O Laboratório de Agrotóxicos e Contaminantes (LabTox) possui credenciamento pelo Ministério de Agricultura e Pecuária para monitoramento de alimentos, com presença internacional em Roterdã, na Holanda.

O Laboratório de Calibração e Ensaios Mecânicos (LACEM) mantém suas áreas de calibração acreditadas pela CGCRE, através do número de acreditação 204, para calibração nas grandezas Força, Torque e Dureza e Dimensional.

O Laboratório de Química Analítica (LQA) possui acreditação pela CGCRE na norma ISO/IEC 17025:2005, através do número de acreditação CRL 0328, para realização de amostragem e ensaios físico-químicos em água bruta, água tratada, água para consumo humano e água para hemodiálise. E para ensaios físico-químicos em alimentos de origem animal: produtos da colmeia/ mel; alimentos de origem animal: pescado e produtos da pesca /peixe ; alimentos de origem vegetal: vegetais in natura/ melão, conforme definido no escopo de acreditação no site do INMETRO

 

           

© 2017 ITEP | Todos os direitos reservados
Untitled Document