Untitled Document
Untitled Document
pten

Com foco no investimento em educação superior e técnica, o ITEP mantém há mais de uma década o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental, em nível de Mestrado Profissional (Stricto Sensu). O Mestrado está inserido na Unidade de Pós-Graduação (UPG) e possui conceito 3 em avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Estimulando ações mútuas entre o setor produtivo e a pesquisa, o Mestrado do ITEP vem contribuindo para a qualificação e fortalecimento da tecnologia ambiental em Pernambuco. O Mestrado em Tecnologia Ambiental tem como objetivos:

- Capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos, visando atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho

- Transferir conhecimento para a sociedade, atendendo demandas específicas e de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local;

- Promover a articulação integrada da formação profissional com entidades demandantes do setor produtivo, naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação apropriados; 

- Contribuir para agregar competitividade e aumentar a produtividade em empresas, organizações públicas e privadas por meio da formação qualificada de pessoal.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados em áreas relacionadas à Tecnologia Ambiental ou com experiência comprovada na área (especialização, estágios de longa duração, cursos de extensão, etc.).

DURAÇÃO

O Curso tem a duração prevista de 24 meses, com aulas presenciais na sede do ITEP, distribuídas durante duas semanas consecutivas de cada mês (2ª e 3ª), durante 12 meses, no período noturno (19:00h às 22:00h), e aos sábados (8:00h às 13:00h).

COORDENAÇÃO

Prof. Eden Cavalcanti de Albuquerque Junior, D.Sc.

SECRETARIA

Marcos Aurelio Silva Maia

Maria José Lira Bezerra

 

Untitled Document