Untitled Document
Untitled Document
Portuguese English

O Centro Tecnológico do Agreste (CT Moda) foi palco do encerramento da V Semana do Meio Ambiente do Agreste, realizada de 5 a 9 de junho em Caruaru. Com o tema “Aquecimento Global e Desertificação”, o evento contou com palestras, mesas-redondas, exposição de trabalhos científicos e atividades práticas, como o recolhimento de óleo usado, pilhas e baterias, bem como o plantio de mudas na Serra dos Cavalos, com a participação de diversas escolas públicas.

A programação teve início com uma exposição no marco zero de Caruaru e a abertura oficial foi realizada na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com participação dos idealizadores e parceiros do projeto. A mesa de abertura foi presidida pelo presidente da Acic, Pedro Miranda. “A Semana do Meio Ambiente teve o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente e instigar nas pessoas a importância de realizar ações que possam modificar a nossa realidade ambiental”, afirma a gestora do CT Moda, Eliane Rodrigues.

O evento foi encerrado no auditório do CT Moda, com a realização das palestras “A importância do Conama e suas atribuições dentro da política de lançamento de efluentes”, ministrada por Paulo Aires, coordenador de Química do CT Moda e a apresentação da startup SEOPI, incubada da Itac, seguido por uma mesa-redonda. O encerramento oficial foi feito pelo coordenador Gilson Lima e pela equipe do Gama - Grupo de Gestão Ambiental Avançada da UFPE.

 

© 2017 ITEP | Todos os direitos reservados
Untitled Document