Untitled Document
Untitled Document
Portuguese English

Com foco na entrega de produtos e serviços com valor agregado, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) concluiu nesta semana o treinamento “Modelagem de processos com BPM”. O curso foi ministrado pelas coachs Luciana Bezerra e Juliana Lemos, da Innovo Group Consultoria, com recursos do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Participaram das atividades funcionários de diversas unidades do Itep. “O treinamento é muito importante para mapear os fluxos dos setores. A ideia é que os participantes atuem como multiplicadores do conhecimento adquirido nos núcleos onde atuam”, pontua Wedja Gomes, da Assessoria da Qualidade (AQ).

Durante o ciclo de treinamento, os participantes aprenderam a modelar processos, medir desempenho e melhorar resultados. A satisfação do cliente, as transformações trazidas pela era digital e a eficácia de processos também foram temas bastante explorados. “Pessoas buscam empresas que sejam simples e fáceis de fazer negócio, produtos intuitivos e serviços que não exijam burocracia, que se encaixem em suas vidas com o mínimo de esforço e sejam agradáveis aos sentidos”, destaca a consultora Luciana Bezerra.

Entre os principais benefícios da modelagem e processos com BPM estão a agilidade na tomada de decisões; a facilidade de entender e analisar processos; a padronização de execução das atividades; e a documentação dos trabalhos desenvolvidos. “É um trabalho que entrega valor para os clientes na perspectiva interfuncional, ponta a ponta e até mesmo interorganizacional. Esta metodologia habilita os negócios a lidarem com problemas e desafios que envolvem as múltiplas unidades funcionais”, afirma a coach.

 

© 2017 ITEP | Todos os direitos reservados
Untitled Document