Untitled Document
Untitled Document
Portuguese English

Para que uma região cresça economicamente e socialmente, é preciso conhecer e investir sem suas potencialidades, gerando serviços, empregos e pesquisas. É com essa ideia que o Itep desenvolve o Programa de Produção e Difusão de Inovações para a Competitividade de Arranjos Produtivos Locais do Estado de Pernambuco (PROAPL). 

Realizado via contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o programa integra as ações articuladas de políticas públicas voltadas ao estímulo do desenvolvimento regional, por meio da promoção da integração, da competitividade e da sustentabilidade dos empreendimentos vinculados a Arranjos Produtivos Locais. O PROAPL é uma articulação público-privada financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o SEBRAE-PE e o Sistema FIEPE.

Atualmente, o programa trabalha com foco nos Arranjos Produtivos Locais de Confecção, no Agreste Central e Setentrional; Gesso, na região do Araripe; Laticínios no Agreste Central e Meridional; e Vitivinicultura, no Sertão do São Francisco. O programa interage com os Centros Tecnológicos, que produzem conhecimento e tecnologia em atendimento às demandas dos APL.

 Conheça o Regulamento Operacional do Programa - revisado em 2013 

© 2017 ITEP | Todos os direitos reservados
Untitled Document