Untitled Document
pten

O presidente do Itep, Antonio Vaz, reuniu os funcionários nesta segunda-feira (03) para apresentar o balanço das atividades desenvolvidas ao longo de um ano de gestão e debater as ações que serão destaque na Jornada de Avaliação, que será realizada em agosto. O presidente ressaltou que todo o trabalho implementado segue as diretrizes do Plano Estratégico 2016-2020, elaborado com participação dos diversos atores do mercado e academia que interagem com o instituto. “Os Debates Estratégicos e as reuniões com o Conselho de Administração deram suporte para definir o posicionamento do Itep. Elaboramos diretrizes com ações estruturadas e objetivos estratégicos para assegurar a competitividade e possibilitar a expansão de mercado e de recursos”, pontua.

Com foco na sustentabilidade e crescimento do Itep, a gestão vem trabalhando no objetivo primário do Plano Estratégico: alavancar o resultado financeiro com a prestação de serviços tecnológicos de alto valor agregado, para empresas e governo. As atividades contemplam o monitoramento das metas financeiras, das ações de marketing e das entregas realizadas pela Diretoria de Operações. Também estão sendo realizadas visitas aos principais clientes do Itep e clientes em potencial para prospectar novos negócios, estreitar o relacionamento e alinhar as entregas e os recebimentos de recursos.

Para otimizar o monitoramento das metas, o setor de Suporte de Tecnologia da Informação (STI) está desenvolvendo um aplicativo que disponibilizará o Mapa Estratégico do Itep, com objetivos e indicadores, em dispositivos móveis. O protótipo foi apresentado em primeira mão aos gerentes e diretores. “Cada funcionário poderá acessar o App do seu celular, tablet ou computador. Isto dará mais celeridade aos processos e facilitará o acesso às informações”, ressaltou Vaz.

Untitled Document