Untitled Document
Untitled Document
pten

Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, com participação do presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) Antonio Vaz, o governador Paulo Câmara lançou, nesta terça (11), a Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco 2017-2022. A iniciativa irá orientar o planejamento e as ações de desenvolvimento na área e tem como objetivo promover condições de competitividade, favorecer a transformação, a pesquisa e a inclusão social através da ciência, tecnologia e inovação. 

O programa é fruto de parcerias entre instituições públicas, privadas, universidades e entidades sociais. “Apresentamos um importante plano de estratégia para a Ciência, Tecnologia e Inovação dos próximos cinco anos. Um trabalho feito em parceria com diversos setores que estão engajados na promoção da conectividade e da inclusão. Vamos dar um salto de qualidade enorme em termos de conectividade em todo o Estado, principalmente, no Sertão e no Agreste, que vão poder contar com esse suporte para avançar, seja na área da educação, de pesquisa ou nos setores produtivos”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com presidente do Itep, o evento também foi importante para estreitar relações institucionais com foco em novos negócios e estabelecer agendas de visitas para o segundo semestre. Foram tratados assuntos estratégicos com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Em pauta temas como a continuidade dos projetos dos pesquisadores associados, a entrega de uma nova solução para qualificação do uso de água de poços e produção de laticínios de ovinocaprino no Centro Tecnológico do Pajeú. 

 

Untitled Document