Untitled Document
Untitled Document
pten

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) promoveu a primeira edição da Semana do Alimento Seguro ITEP, de 29 de agosto a 1° de setembro. A ação contou com palestras gratuitas no Recife e em Petrolina e com o curso “Conscientização e Manejo do Alimento Seguro”, ministrado pela engenheira de alimentos do ITEP, Sandra Leuthier, também aberto ao público. O evento foi voltado a profissionais, empresários e estudantes que atuam no segmento de alimentos.

“A iniciativa é importante para dar visibilidade ao ITEP na área de segurança dos alimentos e reforçar seu papel de organização de pesquisa tecnológica, que desenvolve soluções e pesquisas com alta tecnologia e capital humano qualificado em benefício de toda a cadeia, desde a produção e distribuição de alimentos até o consumidor” ressalta do Diretor de Marketing do ITEP, Osiris Fernandes.

Na quarta-feira (30), o presidente do ITEP, Antonio Vaz, apresentou aos empresários do Vale do São Francisco as soluções tecnológicas para viticultura, vinhos e derivados quem vêm sendo desenvolvidas pelo ITEP. O encerramento do evento será na tarde desta sexta-feira (1°) com a palestra “Análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos: apoio para exportação e saúde do consumidor”, que será proferida pela gerente do Núcleo Alimento Seguro e Sustentável do ITEP, Adelia Araújo.

 

Untitled Document