Untitled Document
Untitled Document
pten

O uso consciente de energia é bom para o bolso e para o meio ambiente. O assunto foi tema da palestra “Eficiência Energética”, promovida pela Celpe - Companhia Energética de Pernambuco – nesta quarta-feira (13) no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). O gestor de relacionamento com clientes do poder público da Celpe, Caio Melo, destacou a importância de adotar a eficiência energética em casa e no trabalho, otimizando equipamentos para um menor gasto de energia sem prejudicar a performance, como no caso das lâmpadas LED.

O gestor também deu dicas para mudar alguns hábitos a fim de reduzir o consumo de energia. “Pequenas ações que podemos adotar no dia a dia resultam em uma grande economia no final do mês na conta de luz”, ressaltou. Entre as dicas estão: 

- Não colocar roupas para secar atrás da geladeira; - Não colocar alimentos ainda quentes na geladeira; - Substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas ou lâmpadas de LED; - Evitar acender luzes durante o dia, aproveitando a iluminação natural; - Manter o chuveiro elétrico na indicação “verão”, pois em “inverno” o consumo é 30% maior.

O Grupo Neoenergia aplica aplica anualmente um mínimo de 0,4% de sua receita operacional líquida (ROL) nas ações que promovem o estimulo ao desenvolvimento de novas tecnologias e a mudança de hábitos de consumo de energia. O uso consciente de energia é uma responsabilidade de todos.

 

Untitled Document