Untitled Document
Untitled Document
pten

Pioneiro na incubação de empresas em Pernambuco e referência em soluções inovadoras em diversos segmentos, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), participou do workshop “Parques Tecnológicos: Conectores Locais de Ecossistemas Globais de Inovação”, realizado no Porto Digital de 4 a 6 de abril. Promovido pela Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), o evento debateu temas como tecnologia da informação, economia criativa, inovação, incubação, aceleração e cooperação internacional.

O evento da Divisão da América Latina da IASP reuniu especialistas de todo o mundo, como os espanhóis Josep Piqué e Luis Sanz, presidente mundial e diretor geral da IASP, respectivamente, o norte-americano Paul Krutko, vice-presidente da associação, e José Aranha, presidente nacional da Anprotec, além de representantes da Finep, de grandes companhias como Unilever e Wayra e de parques da América Latina. Pelo ITEP, participaram o gerente do Núcleo de Inteligência Setorial e Territorial, Geraldo Magela, e a pesquisadora associada Roberta Medeiros.

“Os parques tecnológicos podem ser grandes vetores de desenvolvimento, como no caso do Porto Digital no Recife. Com o workshop da IASP, queremos mostrar que esse crescimento está ligado a diversas temáticas importantes, como o papel de cidades empreendedoras e inovadoras, startups como fenômenos locais de alcance global, além de experiências internacionais”, destacou o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.

O evento foi organizado pelo Porto Digital com apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicação, Governo do Estado de Pernambuco e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

 

Untitled Document