Untitled Document
Untitled Document
pten

As melhores práticas de startups do Vale do Silício foram tema do workshop MENTORranks boot camp, promovido nesta quarta-feira (09), na Softex Recife. Com foco no compartilhamento de valores, assimilação de metodologias ágeis e atração de investidores, o treinamento foi ministrado por Robert Janssen - CEO da aceleradora internacional OBr Global, mentor certificado pela InBIA e membro do grupo de investidores Sand Hill Angels do Vale do Silício. O evento contou com a participação do gerente do Núcleo de Inteligência Setorial e Territorial do ITEP, Geraldo Magela.

O workshop destacou formas de causar impacto nas startups a partir de alinhamento de valores, posturas, expectativas e objetivos, metodologias ágeis para a aceleração de projetos e obtenção de resultados, além de indicadores e métricas de tração e penetração de mercado, estágios do processo de investimento e expectativas dos investidores. “É importante saber como se deve preparar o empreendedor para o diálogo com investidores e assegurar acesso a fundos para o crescimento”, apontou Robert Janssen.

A programação incluiu diversas dinâmicas e os participantes também tiveram acesso à ferramenta canvas para elaboração de planos de ação e a plataformas internacionais de mentoria e gestão de desempenho. “Foi um momento muito rico em orientações do oceano azul na área de startups. Pudemos acompanhar de forma compacta e eficiente a exposição de indicadores para a mentoria e métricas voltadas ao crescimento das startups e atração de investidores”, afirmou Geraldo Magela.

 

Untitled Document