Untitled Document
Untitled Document
pten

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) lançou, na sexta-feira (8), edital de seleção para a turma 2018.2 do Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental. O programa é o único Mestrado Profissional do Norte-Nordeste avaliado com conceito 4 pela Capes. São oferecidas 24 vagas, sendo 12 para a linha de atuação de Gestão e Degradação Ambiental e 12 vagas para a de Tecnologia Ambiental. O edital está disponível no site do ITEP (www.itep.br).

O curso é dirigido a profissionais graduados em áreas relacionadas à Tecnologia Ambiental ou com experiência comprovada na área das Ciências Ambientais (especialização, estágios de longa duração, cursos de extensão, etc.). Na linha de atuação de Gestão e Degradação Ambiental, são priorizadas quatro áreas: Gestão de Resíduos Sólidos; Mudanças Climáticas e Meio Ambiente; Recursos Hídricos; e Gerenciamento Costeiro Integrado. Na linha de Tecnologia Ambiental, os focos são: Contaminação Ambiental; Energia e Meio Ambiente; Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário, Caracterização e Tratamento de Efluentes; e Tecnologias Mais Limpas.

Os interessados em participar da seleção devem preencher a ficha de inscrição online (https://goo.gl/forms/k3Z4K2wAVkqb1BK73) e anexar os documentos solicitados no edital. O processo seletivo inclui provas de conhecimentos (bibliografia disponível no edital) e de suficiência em língua inglesa (não eliminatória), no dia 04 de agosto; e apresentação do currículo Lattes atualizado e Proposta de Projeto de Pesquisa (modelo disponível no edital), documentos que serão avaliados no período de 20 a 22 de agosto. A temática da Proposta de Projeto de Pesquisa deverá estar obrigatoriamente vinculada a uma das linhas de atuação do programa. 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de agosto. A matrícula ocorrerá nos dias 03 e 04 de setembro e as aulas terão início no dia 10 de setembro. O curso tem a duração de 24 meses, e funcionará com aulas presenciais na sede do ITEP, durante duas semanas consecutivas de cada mês (2ª e 3ª), no período noturno (19h às 22h), e aos sábados (8h às 17h). O custo do curso pode ser dividido em até 30 parcelas de R$ 1.090,00, a serem pagas até o dia 10 de cada mês.

 

Mais informações

Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental

(81) 3183.4226

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Untitled Document