Untitled Document
Untitled Document
pten

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) recebeu, na última sexta-feira (08), membros do Comitê Gestor da Rede Pernambucana de Pesquisa e Educação (REPEPE) para reunião de acompanhamento da implantação da RePEPE - Rede Pernambucana de Pesquisa e Educação. A RePEPE vai levar internet banda larga de alta performance (1 a 10 Gigabytes), aos centros de pesquisa e educação ao longo de todo território do estado, chegando a 20 cidades até final deste ano. A nova rede terá potencial para alcançar mais de 400 entidades.

O ITEP abriga o ponto de presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP (PoP-PE), que ramifica parte da rede para institutos e centros de ciência, tecnologia, inovação e pesquisa em todo território do estado. O instituto também vai realizar o monitoramento, em tempo real, da conectividade da RePEPE. “Esta reunião foi feita aqui no ITEP para que os membros do comitê pudessem ver de perto, toda estrutura necessária para viabilizar o funcionamento dessa rede”, explicou o secretário executivo de C,T&I, Leonildo Sales.

O comitê gestor da RePEPE tem a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e conta com a participação de representantes das secretarias estaduais de Educação; de Planejamento e Gestão; de Saúde, da Defesa Social; e de Administração, além de membros do ITEP, da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

 

Untitled Document