Untitled Document
Untitled Document
pten

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) promoveu, nos dias 14 e 15 de junho, auditoria externa de manutenção da certificação ISO 9001 com transição para a nova versão da norma, a ISO 9001:2015. Conduzida pelo auditor externo Fernando Carvalho, a auditoria avaliou a conformidade e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do ITEP às diretrizes da nova norma, que traz uma abordagem mais moderna, com foco na análise de riscos e oportunidades da organização. 

A auditoria foi iniciada na alta direção com apresentação das principais mudanças institucionais, política e objetivos do ITEP, provisão de recursos e análise crítica. “A auditoria significa uma oportunidade de otimizar processos e tornar as atividades mais eficientes, contribuindo para que possamos oferecer melhores produtos e serviços”, afirmou o presidente Antonio Vaz. 

Em seguida, o auditor realizou uma amostragem dos serviços certificados e visitou alguns setores sob supervisão da Assessora da Qualidade, Wedja Gomes. O escopo avaliado incluiu atividades da Assessoria da Qualidade (AQ), Central de Coletas e Relatórios, Laboratório de Ensaios Microbiológicos (Lemi), Assessoria de Comunicação (AC), Laboratório de Química Analítica (LQA), Gerência de Gestão Territorial e Sustentável (GTS) e Gerência de Recursos Humanos (GRH). 

“Os principais objetivos de auditoria foram alcançados e o plano foi seguido sem grandes mudanças”, destaca Wedja Gomes. O trabalho foi finalizado com a apresentação de um resumo da auditoria. O sistema de gestão do ITEP foi considerado efetivo e em conformidade com a norma, fato baseado na amostragem realizada.

 

Untitled Document