Untitled Document
Untitled Document
pten

Três projetos foram aprovados na primeira rodada de inscrições para o programa de incubação de empresas de base tecnológica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). Os candidatos passaram por avaliação de projetos durante o mês de julho e devem comparecer ao ITEP para reunião de trabalho inicial na próxima terça-feira (07), às 14h, no auditório do Bloco A.

A startup MACHLEV foi selecionada para incubação na Incubatep. Com atuação na área de tecnologia da educação, a empresa desenvolve ferramentas inovadoras baseadas em tecnologias como mineração de dados, aprendizagem de máquina e inteligência artificial; capazes de auxiliar o trabalho de professores e gestores escolares, nas diferentes etapas do processo de aprendizagem. Atualmente, o principal produto comercializado é um aplicativo para correção de provas.

Já para a pré-incubação foram aprovados dois projetos. O ECONTROLES que desenvolve soluções para a mitigação de doenças transmitidas por mosquitos. A empresa vem trabalhando na produção de um equipamento que interrompe o ciclo biológico dos mosquitos. O outro projeto selecionado é o Centro de Monitoramento, Operação e Suporte as Micro e Mini Usinas Solares do Estado de Pernambuco, que visa estruturar o primeiro centro integrado de monitoramento e prestação de serviços de operação e suporte as micro e mini usinas de geração de energia solar fotovoltaica no estado.

 

Untitled Document