Untitled Document
Untitled Document
pten

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) participou, nesta quarta-feira (19) da aula inaugural da primeira turma de Qualificação para o Trabalho em Tecnologia do Polo de Formação e Reuso de Eletroeletrônico do Nordeste. 30 refugiados venezuelanos residentes em Pernambuco integram a primeira turma. A iniciativa faz parte da III Agenda de Impacto Socioambiental de Pernambuco em parceria com a ONG Aldeias Infantis. O diretor de marketing, Osíris Fernandes, e a diretora de operações, Flávia Barros, representaram o ITEP.

A agenda visa promover o descarte correto de equipamentos pós consumo com foco na sua restauração e posterior doação a entidades sem fins lucrativos e ONGs que trabalham com inclusão digital e/ou atividades sócio produtivas. A programação também contou com a inauguração de oito ecopontos de descarte de lixo eletrônico no Recife e entrega de 66 kits de computadores a organizações sociais de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Gravatá, Garanhuns e Serra Talhada, em Pernambuco, e na cidade de Arapiraca, em Alagoas.

Com a ação, o Polo, que é referência no mercado de logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos, alcança o número de 100 computadores doados. Além disso, novas turmas serão formadas em parceria com a ONG Comunidade Boa Nova (Jaboatão do Guararapes), ONG Aldeias Infantis (Igarassu) e Centro Social Dom João Costa (Recife), gerando ao todo 130 vagas para cursos.

 

 

Untitled Document