Em 2003, foi criada a Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), que veio a dar continuidade a atividades antes realizadas pela Fundação ITEP, extinta pelo Governo do Estado. O objetivo da criação da entidade foi possibilitar a execução de políticas públicas não exclusivas de Estado, atuando como mobilizador e articulador de ações, em apoio às secretarias estaduais.
O ITEP é uma entidade civil de direito privado, sem fins econômicos, que foi qualificado como organização social através do Decreto estadual nº 26.025, de 24 de outubro de 2003, titulação renovada a cada dois anos.
Uma vez qualificado, o ITEP passou a celebrar Contratos de Gestão com o Estado, disciplinando condições, recursos humanos, financeiros, materiais e bens disponibilizados pelo Estado de Pernambuco para o desempenho de atividades públicas não exclusivas repassadas ao ITEP.
Em 2003, foi assinado o 1º Contrato de Gestão, com a então Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA), com foco na execução de ações de Educação Profissional e Tecnológica.
Contrato de Gestão 5ª edição celebrado entre o ITEP/OS e o Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, por um prazo de 48 meses, período correspondente de 01 de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2022.
O Contrato tem como objeto a execução de atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo; gestão de centros tecnológicos; serviços técnicos em laboratórios; de redes de comunicação; e fortalecimento de alianças estratégicas, descriminados na forma de macroprocessos, quais sejam:
• Qualificar e Ampliar Negócios;
• Promover Pesquisas e Serviços Tecnológicos;
• Estimular Empreendedorismo e Inovação;
• Impulsionar a Conectividade.
Documentos de 2020
Documentos de 2019
Documentos de 2018
Documentos de 2017
Documentos de 2016
Documentos de 2015
Documentos de 2014
Documentos de 2013
Documentos de 2012
Documentos de 2011
Documentos de 2010