Untitled Document
Untitled Document
pten

Conheça as modalidades do programa de incubação de empresas do ITEP.

PRÉ-INCUBAÇÃO

Com duração de seis meses, é voltada a empreendimentos em fase de concepção. Os projetos enquadrados nessa modalidade recebem orientações e capacitações técnicas para o desenvolvimento empreendedor, conhecimento de mercado e estratégias de atuação. Nessa fase, o ambiente é compartilhado. Para passar para a INCUBAÇÃO, os projetos pré-incubados deverão ser avaliados ao final do período.

INCUBAÇÃO

Fase em que o empreendimento está relativamente estruturado em relação à equipe e ao plano de negócios. O projeto poderá entrar nesta fase sem necessariamente passar pela PRÉ-INCUBAÇÃO, desde que seja classificado na seleção diretamente nesta modalidade. Nesta fase, os projetos trabalham em salas individuas com acesso a infraestrutura compartilhada. Os empreendedores recebem orientações e capacitações oferecidas pela INCUBATEP e/ou parceiros afim de contribuir para o desenvolvimento e consolidação da empresa no mercado. O prazo de duração é de até 24 meses.

PÓS-INCUBAÇÃO

Fase destinada a EMPRESAS INCUBADAS já concluíram a INCUBAÇÃO. Nessa modalidade, ainda se faz uso racional individual e compartilhado de uma infraestrutura física e de apoio gerencial, visando contribuir na consolidação da empresa no mercado. O objetivo da PÓS-INCUBAÇÃO é estimular parcerias com os novos incubados e transferir experiência empresarial. O enquadramento nesta modalidade é exclusivo para empresas que participaram do regime de INCUBAÇÃO e foram aprovadas para continuidade na INCUBATEP, cujos critérios de seleção levaram em conta o posicionamento da empresa no mercado, aptidão para transferência de experiências para os novos incubados e atratividade a investidores e parceiros. O prazo de duração é determinado pelo ITEP.

EMPRESAS INCUBADAS NÃO RESIDENTES

Modalidade de empreendimento que utiliza a infraestrutura e os serviços oferecidos pela INCUBATEP sem ocupar espaço físico, mantendo vínculo formal para desenvolver plenamente seus projetos. Este é um regime especial e só poderá ser exercido pelas empresas aprovadas na seleção da INCUBATEP, apenas nos casos de grande interesse da INCUBATEP que analisará a sua viabilidade ou não, e terá regras próprias definidas no Termo de Adesão. 

Untitled Document