ITEP - OS
Organização Social com Contrato de 
Gestão com o Estado de Pernambuco.

CT Laticínios - Garanhuns

O Centro Tecnológico - Instituto de Laticínios do Agreste - CT Laticínios - está localizado no município de Garanhuns, no Agreste Meridional, na mesorregião do Agreste Pernambucano, a 230 quilômetros da capital. O centro se destina a atender à população do município de Garanhuns e suas cidades circunvizinhas, entre elas: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São José, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.


Está sendo implantado com a responsabilidade de ser um agente de desenvolvimento local destinado a desenvolver atividades de formação e qualificação profissional, empreendedorismo, pesquisa e inovação tecnológica voltadas para o atendimento de demandas dos Arranjos Produtivos Locais do Setor de Laticínios, e promover ações direcionadas à formação profissional e inovação tecnológica dando suporte para a inovação no setor, de maneira a contribuir para o desenvolvimento sustentável da região gerando emprego e renda.

 

O CT-Laticínios tem como foco principal o setor de laticínios, pois o leite é um dos produtos mais importante na economia local. A região é responsável por mais de 50% da produção total de leite do Estado de Pernambuco.

 

Histórico

O Centro Tecnológico de Laticínios iniciou suas atividades em 2010 com cursos de qualificação voltados para pequenos produtores e queijarias. O curso de Formalização de Empresas do Setor de laticínios vem atender a este público que busca informações quanto à Legalização Sanitária, fiscal e ambiental de queijarias e laticínios.

 

Para atender aos beneficiários (mão-de-obra, setor produtivo e empreendedores), dispõe de infra-estrutura composta por Escola, Laboratórios e Indústria de Laticínios, bases para a realização das funções de Educação Profissional, Inovação e Empreendedorismo. O CT oferecerá, a partir de janeiro de 2012, o curso técnico em Alimentos.


O curso técnico é destinado a proporcionar habilitação profissional a alunos matriculados ou egressos do ensino médio. Têm carga horária superior a 1.200 h/a e incluem nos seus currículos o estágio supervisionado, propiciando qualificação de mão-de-obra para atender as exigências do setor produtivo local e garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

 

Av. Bom Pastor s/n. Bairro: Mundaú

CEP: 55.290-000. Garanhuns- PE.

Fone/Fax: (81) 3762.2639 E-mail:  This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

brascomti