Untitled Document
Untitled Document
pten

O Núcleo de Sustentabilidade em Matrizes Ambientais atua na realização de ensaios com técnicas de instrumentação analítica em química, biologia e microbiologia, em conformidade com as legislações aplicadas às matrizes ensaiadas e normas técnicas oficiais. Com infraestrutura de ponta e equipe capacitada, a unidade conta com equipamentos como espectrômetro de emissão óptica com plasma indutivamente acoplado (ICP-OES), analisador direto de mercúrio, cromatógrafo líquido de íons (ILC), espectrômetro de absorção molecular, microscópios e digestor de amostras. O núcleo possui em seu portfólio serviços acreditados, contando com um amplo escopo de análise de água, além de ser o único de Pernambuco e um dos poucos do Brasil a realizar análises de concentração de metais-traço em pescados, frutas e mel.

O Núcleo de Sustentabilidade em Matrizes Ambientais oferta soluções para ensaios com técnicas de instrumentação analítica em físico-química e microbiologia, em conformidade com as legislações aplicadas às matrizes ensaiadas e normas técnicas oficiais. 

CONHECIMENTOS

Técnicas de instrumentação analítica em química, biologia e microbiologia; 

Legislações aplicadas às matrizes ensaiadas; 

Tratamento de águas.

Requisitos das normas de qualidade ISO 9001 e 17025. 

HABILIDADES

Uso de equipamentos de grande porte como espectrômetro de emissão ótico com plasma indutivamente acoplado (ICP-OES), analisador direto de Mercúrio, cromatógrafo líquido de íons (ILC); espectrômetro de absorção molecular, microscópios e digestor de amostras.

ATITUDES

Flexibilidade para realização de novas análises em consonância com as demandas do mercado.

 

Untitled Document