Um sábado bastante iluminado

“Uma tecnologia moderna que precisa de muito desenvolvimento, mas que veio para ajudar”. A frase é do professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), Vanderlei Bagnato, durante o encerramento do II Simpósio de Reabilitação Pós-Covid com Técnicas Biofotônica e Terapias Combinadas, no último sábado (23), que teve transmissão pelo canal no do ITEP/OS no YouTube.
Depois de mais de oito horas de evento, profissionais de diversas áreas de atuação como odontologia, enfermagem, fisioterapia e fonoaudiologia apresentaram vários trabalhos científicos interessantes que estão sendo desenvolvidos na aplicação de técnicas biofotônicas na reabilitação de pacientes com sequelas pós-COVID.
A biofotônica é uma subárea multidisciplinar que utiliza a fotônica (tecnologia que usa a luz como ferramenta para aplicações em diversas áreas do conhecimento e com forte impacto social e econômico em todo o mundo) que tem se mostrado bastante eficaz para minimizar os efeitos das sequelas do pós-covid.
Para quem não pôde acompanhar o evento em tempo real, não perca a oportunidade de acessá-lo no canal do ITEP/OS através do link: https://www.youtube.com/watch?v=aYiYJq5SQPk&t=29s